sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROJETO ALUNO MONITOR

A EEF Maria Alexandrino vem realizando o projeto ALUNOS MONITORES desde o início do ano letivo - 2011, com o objetivo de colaborar com o processo de ensino-aprendizagem. Este projeto é monitorado pelo coordenador pedagógico (profº Alessandro Vieira Rocha) e professores regentes.
Os alunos monitores participam de reuniões onde recebem orientações das atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.






terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dia Nacional do Surdo

             Dia 26 de setembro de 2011 a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) da E.E.F. Maria Alexandrino realizou um momento especial referente ao dia Nacional do Surdo, com a divulgação de sinais e distribuição de folden informativo (conceito de surdez, dicas de prevenção, curiosidades, locais de atendimento educacional e sugestões favoráveis a comunicação com o surdo).





19 de setembro - Dia Nacional do Cego - Lutas e Conquistas

            A Sala de Recursos Multifuncionais - SRM da E.E.F. Maria Alexandrino realizou uma palestra informativa sobre a cegueira no dia 16 de setembro de 2011 com a participação dos alunos cegos (Ivan, Daiane, Mirinha, Americo e Regilane) e do professor (Heldo) da escola CEJA Luzia Araújo Freitas. Na ocasião os alunos relataram suas experiências de vida, fizeram uma demonstração dos materiais específicos utilizados por eles e deixaram uma mensagem de incentivo para a comunidade escolar.