segunda-feira, 18 de junho de 2012

NA MINHA ESCOLA TEM LEI


 
O Laboratório Educacional de Informática – LEI da escola Maria Alexandrino Nogueira Marques, constitui uma importante ferramenta didático-pedagógico de apoio para as necessidades de aprendizagem dos alunos nas diversas áreas do conhecimento.


Através desse projeto é possível solidarizar com a atitude de todos que assumiram o desafio de trabalhar numa perspectiva diferente dentro da escola.


Faremos uma breve descrição das atividades que são implementadas no ambiente do LEI da escola:


  • Projeto Avant – Tem como objetivo, proporcionar aos educadores e educandos acesso a um portal educativo que contempla a exploração de aulas virtuais das mais diversas disciplinas do ensino fundamental (anos iniciais e finais) com conteúdo dinâmico, interativo, lúdico, alegre e que segue a grade curricular de acordo com as propostas pedagógicas da escola.
  • Luz do Saber – É um recurso didático que tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital. O software disponibiliza de módulos com atividades que estimulam o conhecimento dos fonemas e grafemas que compõem o nome do aluno e, paralelamente, desenvolve as competências necessárias ao uso do mouse e do teclado.


Além do projeto Avant e do luz do Saber utiliza-se de outros sites educativos com atividades referentes ao conteúdo curricular, como recurso na aprendizagem do aluno.





“Cada dia surge novas maneiras de usar o computador como um recurso para enriquecer e favorecer o processo de aprendizagem”.