segunda-feira, 5 de março de 2012

I INTERCÂMBIO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS SRM



Dia 27 de fevereiro de 2012 foi realizado o I INTERCÂMBIO DAS SRM na EEF Maria Alexandrino envolvendo a participação da diretora técnica da Educação Especial Municipal: Geísa Cavalcante Paixão Feitosa e todos os professores das Salas de Recursos Multifuncionais (sede e distritos de Tauá), alguns membros da comunidade escolar e profissionais da cidade de Nova Russas.
O objetivo desse encontro era compartilhar informações e experiências inclusivas vivenciadas na escola, contribuindo assim, para a construção de novos valores e práticas pedagógicas que atendam as necessidades dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.     




FORMAÇÃO – EDUCAÇÃO INCLUSIVA


A Professora da Sala de Recursos Multifuncionais – SRM da EEF Maria Alexandrino Nogueira Marques realizou no dia 13 de fevereiro de 2012 uma formação em Educação Especial na perspectiva inclusiva para os funcionários da referida escola.
O objetivo desse evento era trocar informações e colaborar com orientações e reflexões necessárias à construção de uma escola para todos que acolhe, respeita e valoriza as diferenças.